Senhor (a) diretor (a),

Disponibilizamos abaixo acesso para planilha de Acompanhamento da Carreira dos servidores da escola.

Cada Gestor deverá clicar em sua escola, o acesso será permitido após efetuar login com o e-mail institucional da escola.

Município Escola
Abre Campo
EE. Abre Campo
EE. Dom João Bosco
EE. Dr. José Grossi
EE. Prof. Ernesto de Melo Brandão
Alvinópolis
EE. Antônio Carlos
EE. Des. Barcelos Corrêa
EE. Governador Bias Fortes
EE. Prof. Cândido Gomes
Amparo do Serra EE. Alfredo do Carmo
Araponga
EE Cônego José Ermelindo de Souza
EE. José Dias do Carmo
Barra Longa
EE. Claudionor Lopes
EE. Pe. José Epifânio Goncalves
Cajuri EE. Capitão Arnaldo Dias de Andrade
Canaã
EE. Antônio Lopes Soares
EE. Maria Aparecida David
Dom Silvério EE. Presidente Tancredo Neves
Guaraciaba
EE. Agostinho Hipólito de Fonseca Freire
EE. Hermógenes Ferreira da Silva
EE. José Mateus de Vasconcelos
EE. Pe. Dimas
Jequeri
EE. de Piscamba
EE. do Grota
EE. Pe. Benevenuto
EE. São Vicente do Grama
EE. Tenente Mol
Oratórios EE. Dr. Francisco Vieira Martins
Pedra Bonita
EE. Dom Oscar de Oliveira
EE. Alfeno Francisco do Carmo
Pedra do Anta EE. José Albino Leal
Piedade de Ponte Nova EE. Cel. Antoninho
Ponte Nova
CESEC Prof. Vera Parentoni
EE. Antônio Coelho
EE. Caetano Marinho
EE. Carlos Trivellato
EE. Cel. Cantídio Drumond
EE. Prof. Antônio Gonçalves Lanna
EE. Prof. Raymundo Martiniano Ferreira
EE. Senador Antônio Martins
Porte Firme
EE. Cel Amantino
EE. Imaculada Conceição
EE. Solon Ildefonso
Raul Soares
CESEC Récio de Souza Ribeiro
EE. Albano Pires
EE. Benedito Valadares
EE. Dom Helvécio Gomes de Oliveira
EE. Dr. Luiz Martins Soares
EE. João Felisberto da Costa
EE. Pe. Júlio Maria
EE. Regina Pacis
Rio Casca EE. Imaculada Conceição
Rio Doce EE. Maria Amélia
Santa Cruz do Escalvado EE. Dr. Otávio Soares
Santo Antônio do Grama EE. Mariano Gomes
São Miguel do Anta
EE. José de Assis Pinto
EE. Pedro Lessa
São Pedro dos Ferros
EE. do Lajão
EE. Omar Rezende Perez
EE. Senador Levindo Coelho
Sem Peixe EE. São Sebastião
Sericita EE. Clélia Bernardes
Teixeiras
EE. Antônio Moreira de Queiroz
EE. Dr. Mariano da Rocha
Urucânia
EE. Custódio Martins da Silva
EE. Helder de Aquino
EE. Prof. Manuel Rufino
Vermelho Novo EE. Farmacêutico Soares
Viçosa
CESEC Dr. Altamiro Saraiva
EE. Alice Loureiro
EE. Dr. Raimundo Alves Torres
EE. Effie Rolfs
EE. José Lourenço de Freitas
EE. Madre Santa Face
EE. Pe. Álvaro Correa Borges
EE. Prof. Cid Batista
EE. Raul de Leoni
EE. Santa Rita de Cássia

 

Atualização dos Decretos da Avaliação de Desempenho

 

DECRETO Nº 43.764 DE 16/03/2004 - AED

Regulamenta a Avaliação Especial de Desempenho do servidor público civil em período de estágio probatório na Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual e dá outras providências.

 

DECRETO Nº 44.559 DE 29/06/2007 - ADI (Atualizado pelo DECRETO Nº 48.187/2021)

Regulamenta a Avaliação de Desempenho Individual do servidor estável ocupante de cargo efetivo do detentor de função pública da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

 

DECRETO Nº 44.986 DE 19/12/2008 - ADGP (Atualizado pelo DECRETO Nº 48.187/2021)

Regulamenta os §§ 1º e 2º do art. 1º da Lei Complementar nº 71, de30 de julho de 2003, no que diz respeito à Avaliação de Desempenho do Gestor Público da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

 

DECRETO Nº 45.851 DE 28/12/2011 - AED - ingresso a partir de 2012 (Atualizado pelo DECRETO Nº 48.187/2021)

Regulamenta o estágio probatório e a avaliação especial de desempenho do servidor público civil ocupante de cargo de provimento efetivo em virtude de aprovação em concurso público da administração pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual.

 

LEI COMPLEMENTAR Nº 71 DE 30/07/2003 

Institui a avaliação periódica de desempenho individual, disciplina a perda de cargo público e de função pública por insuficiência de desempenho do servidor público estável e do detentor de função pública na Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e dá outras providências.

 

RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SEE Nº 10.167 DE 20/05/2020

Dispõe sobre a metodologia, os critérios e os procedimentos da Avaliação de Desempenho dos Gestores Escolares – ADGE, em exercício nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, que estão no âmbito da Secretaria de Estado de Educação.

 

RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SEE Nº 10.215 DE 14/08/2020

Prorroga, excepcionalmente, em decorrência da pandemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente coronavírus (COVID-19), o prazo de atuação dos membros de Comissão de Avaliação da Unidade Central, das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e das Escolas Estaduais da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), de que trata a Resolução Conjunta SEPLAG/SEE nº 7.110, de 06 de julho de 2009, e dá outras providências.

 

RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SEE nº 7.110 DE 06/07/2009 (Publicada no “MG” de 18 de julho de 2009)

Define metodologia de Avaliação de Desempenho Individual – ADI – e Avaliação Especial de Desempenho – AED – dos servidores em exercício da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

 

RESOLUÇÃO SEPLAG Nº 001 DE 03/01/2013 

Dispõe sobre a metodologia, os critérios e os procedimentos da Avaliação de Desempenho por Competências dos servidores da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

 

RESOLUÇÃO SEPLAG Nº 043 DE 22/05/2020

Estabelece os procedimentos pertinentes à assinatura e à ciência do servidor, em meio eletrônico, na realização das etapas referentes aos processos de Avaliação de Desempenho dos servidores da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

Os servidores públicos são obrigados a declarar, ao tomar posse, no cargo ou quando for admitido em função ou emprego público, se possui algum vínculo funcional com a administração pública direta e indireta de qualquer dos poderes da União, Estado, do Município e do Distrito Federal em formulário próprio que lhes será fornecido pela unidade de recursos humanos, ou unidade equivalente.

Para instrução do processo de acúmulo de cargos, obrigatoriamente deverão ser fornecidos ao servidor os formulários padronizados:

  1. Relação de documentos para instrução do Processo de Acúmulo de cargos, funções ou empregos públicos. (Check-list processo de acúmulo);
  2. Declaração de Acúmulo de cargos, funções ou empregos públicos;
  3. Detalhamento da declaração de acúmulo de cargos, funções ou empregos públicos (uma via para cada cargo) NOVO FORMULÁRIO OBRIGATÓRIO A PARTIR 01/04/2020
  4. Modelo de certidão de desligamento de cargo, função ou emprego público de esfera diversa da estadual;

O servidor deverá entregar toda a documentação que instrui o processo de acumulação de cargos na unidade de recursos humanos, ou unidade equivalente, no prazo de até 60 dias.  

Além do preenchimento de formulários padronizados, para a instrução do processo de acumulação de cargos é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

  • Cópia do diploma ou do registro na entidade de classe;
  • Cópia do último demonstrativo de pagamento de todos os cargos, empregos, funções públicas ou mandato eletivo declarados;
  • Em alguns casos, Cópia da publicação do ato de afastamento preliminar ou da aposentadoria e Cópia da publicação do ato de exoneração, demissão, dispensa ou termo de rescisão contratual referente ao cargo, função ou emprego público.
  • Não é necessário encaminhar documentos pessoais.

Os servidores com idade ou superior a 60 anos ou Portador de doença grave, contagiosa ou incurável, poderão solicitar tramitação prioritária, segue requerimento:

Material de orientação para as escolas:

 

Técnicos Responsáveis:

Antônio Augusto de Freitas

Daniel Pires Ribeiro

Telefone de contato:

(31) 3819-5565

E-mail:

sre.pnova.acumulocargos@educacao.mg.gov.br

E.E. AGOSTINHO HIPÓLITO DA FONSECA FREIRE
Diretor(a): Nívia Maria Lopes 
Córrego Santa Maria - Zona Rural - 35436-000
Tel.: 3872-0026 (favor)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

E.E. HERMÓGENES FERREIRA DA SILVA
Diretor(a): Wanderley Pereira Mendes
Rua A, 164 - Povoado da Penha - 35436-000
Tel.: 9989-1437/9021 | (19)3809-7310 (a cobrar)
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E.E. JOSÉ MATEUS DE VASCONCELOS
Diretor(a): Fabrícia Moreira Reis
Rua Coração de Maria, 115 - Centro - 35436-000
Tel.: 3893-5164
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

E.E. PADRE DIMAS
Diretor(a): Luciana de Castro Lourenço
Rua Capitão Faustino - Centro - 35436-000
Tel.: 3893-5170
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Banner com as informações:      De segunda-feira à sexta-feira, de 08:00 às 17:00.  Telefone: (31)3819- 5550

 

De segunda-feira a sexta-feira, de 08:00 a 17:00.

Telefone: (31)3819- 5550

 

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

É um processo avaliativo sistemático e contínuo, dividido em etapas ou períodos na qual a Chefia imediata e Comissão de avaliação analisam o desempenho de seus servidores, segundo critérios e metas pré-estabelecidas, atribuindo conceitos e notas ao trabalho dos mesmos. É um dos trabalhos mais importantes do Gestor e de sua equipe, em que são analisadas as fraquezas e limitações dos funcionários, buscando se identificar pontos de melhoria, necessidade de treinamento ou até, dependendo do caso, remanejamento do servidor para outras funções em que poderia render melhor. Por outro lado, também são aferidas as boas ações do servidor na execução de suas atribuições no decorrer do trabalho, com a finalidade de valorizá-lo, identificando potencialidades, oportunidades e talentos, contribuindo para a constante boa performance do servidor na Administração Pública. Tal processo deve ser visto pelo servidor como uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal, objetivando sempre bons resultados no serviço público e a harmonia no ambiente de trabalho. É um processo extremamente útil, se aplicado corretamente.

Fonte: Cartilha da Avaliação de Desempenho

 

CRONOGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO -  Ciclo de Avaliação de 2025 (21º Ciclo Avaliatório)  

Público-alvo:

 

LEGISLAÇÃO (clique aqui)

Atenção: No dia 7 de maio de 2021 foi publicado o Decreto nº 48.187, que altera os Decretos nº 44.559 de 29/06/2007, nº 44.986 de 19/12/2008 e nº 45.851 de 28/12/2011. As atualizações já foram inseridas no texto dos referidos decretos pela ALMG e já podem ser acessados clicando em Legislação. 

 

SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - SISAD:

O Sistema de Avaliação de Desempenho - SISAD consiste no registro da avaliação de desempenho individual do servidor efetivo e da avaliação especial de desempenho do servidor em período de estágio probatório; no tratamento e armazenamento dos resultados da avaliação; e na disponibilização das informações para consulta pelos servidores, órgãos e entidades envolvidas.

O objetivo principal do SISAD é prestar apoio informatizado ao processo de Avaliação de Desempenho dos Servidores Públicos, instituído legalmente, pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

Fonte: Manual Operacional do Usuário - Volume 1

Link para acesso: https://www.sisad.mg.gov.br/sisad/auxiliares/login.do

 

Passo a passo Formulários
   - Como acessar    - Escolas Estaduais
   - Como importar documento      PGDI - Diretores e Servidores
   - Como inserir parecer conclusivo      Instrumento de Avaliação - Res. 7110
   - Como incluir comissão  
   - Como derivar comissão    - SRE
   - Como indicar servidores      PGDI Competências: Res. SEPLAG nº 001/2013
   - Como inserir instrumento de avaliação      Instrumento de Avaliação - Competências essenciais (Revogado a partir de 2021)
   - Ciência e Assinatura Eletrônica  
   - Como consultar avaliação  

 

PROAD - Programa Avaliação de Desempenho (atualizado 2014)

Link para acesso: https://drive.google.com/file/d/1AUGUqN3QLmJc1tjVSBpDRiasiTPAEwpD/view

 

FALE CONOSCO:

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Gif animado com o texto

 

O formulário do ATL/CAT agora é eletrônico para facilitar e agilizar os atendimentos.

Para preenchê-lo é necessário que você faça LOGIN EM UMA CONTA DE EMAIL DO GMAIL OU HOTMAIL e concorde com os termos descritos no final do formulário. Também é necessário ter digitalizado a cópia da identidade, do CPF, o diploma ou certificado de colação de grau ou atestado de matrícula e frequência, e histórico escolar.

 

Clique no link abaixo para abrir o formulário:

Formulário Eletrônico ATL/CAT

  
Importante: informamos que o prazo para entrega do ATL/CAT é de até 30 dias, contados a partir da data da solicitação, seja ela realizada por formulário ou presencialmente.
 

CESEC  DR. ALTAMIRO SARAIVA
Diretor(a): Lídia David Leal Miranda
Rua Afonso Pena, 97 - Centro - 36570-000
Tel.: 3891-6182
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E.E. ALICE LOUREIRO
Diretor(a): José Nelson Da Silveira Souza
Rua José Arimateia Lustosa CEP-36576-384
Tel.:  31-3611-2117
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E.E. DR. RAIMUNDO ALVES TORRES
Diretor(a): Fabiano Silva de Lima
Rua do Pintinho, 601 - Bela Vista - 36570-000
Tel/Fax: 3891-3341
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E.E. JOSÉ LOURENÇO DE FREITAS
Diretor(a): Tanea Maria De Almeida
Praça Luiza Rodrigues Lopes, 35 - São José Triunfo - 36570-000
Tel.: 3892-0145
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E.E. MADRE SANTA FACE
Diretor(a): Leila Da Conceição Ladeira Coura
Rua Dona Gertrudes, 75 - Centro – 36570-000
Tel.: 3891-3058
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E.E. PE. ÁLVARO CORREA BORGES
Diretor(a): Soraia Lourenço de Aquino
Rua Dom Silvério, 28 - Nova Era - 36570-000
Tel.: 3892-7341
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E.E. RAUL DE LEONI
Diretor(a): Graziele Aparecida da Silva Vieira Castro
Rua Mário Dutra dos Santos - Santo Antônio - 36570-000
Tel.: 3891-3633
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E.E. SANTA RITA DE CÁSSIA
Diretor(a): Kátia Guimarães Fontes
Praça Eça de Queiroz, 119 - Fátima
Tel.: 3891-2707
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E.E. EFFIE ROLFS
Diretor(a): Andrea Reno Jorge Moreira
Campus da UFV - 36571-000
Tel.: (31) 36123990 e (31) 3612 3991
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E.E. PROFESSOR CID BATISTA
Diretor(a): Miriam Aparecida Tiburcio Fialho 
Rua José Rigueira Filho, 105 - Bom Jesus - 36570-000
Telefone Presídio - Transfere para Escola 3885-2074
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E.E. FARMACÊUTICO SOARES
Diretor: Antônio Pedro Eufrásio Neto
Praça Prof. Silveira, 05 - Centro – 35359-000
Tel.: 33-3351-8005
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E.E. CUSTÓDIO MARTINS DA SILVA
Diretor(a): Creocimar Aparecida Pereira
Usina Jatiboca - 35380-000
Tel.: 3876-3032
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E.E. HELDER DE AQUINO
Diretor(a): Maria das Graças Freire Apolinário
Rua A, 43 - Bom Jesus de Cardosos - 35380-000
Tel. 3876-2029
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E.E. PROFESSOR MANUEL RUFINO
Diretor(a): Lilia Beatriz Campos Mayrink
Rua Sebastião Castro Lima, 110 - Centro - 35380-000
Tel.: 3876-1192
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Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova
Rua Professor Raimundo Martiniano Ferreira, 338 - Bairro Jardim
CEP: 35430-218 | Ponte Nova/MG
Contato: (31) 3819-5550