Reunião SRE Ponte Nova com Secretários Municipais

No dia 14/03/2024, das 08h30 às 12h30, aconteceu no Auditório da SRE Ponte Nova, a 1ª Reunião do ano da SRE Ponte Nova com os Secretários Municipais de Educação. Participaram do evento, Secretários Municipais de Educação de 29 municípios e Articuladores Municipais da RENALFA, programa do MEC, em parceria com a SEE/MG e Undime.

Durante a reunião, a pauta tratada foi sobre a RENALFA/CNCA, Jogos Escolares/JEMG-2024, Educação Ambiental/XXXVI ForEA e Educação em Tempo Integral.

Representando a SRE Ponte Nova participaram o Superintendente Armindo Magalhães e sua Assessora Michele Triunfo, que deram as boas vindas e fizeram a abertura com informes sobre Transporte Escolar e outras informações importantes de início de ano, para as SMEs. As Analistas Educacionais Maria Izabel Monteiro Marinho de Souza e Alcione Aparecida Merique, além de Daniela Souza/Undime, falaram sobre o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, enfatizando a formação que ocorrerá em todos os municípios, RENALFA e Trilhas CNCA, que envolverá capacitação síncrona e assíncrona com professores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e que se iniciará nesse 1o semestre. Pollyanna Alves Valente e Maria Izabel, coordenadoras do JEMG 2024, informaram sobre os Jogos Escolares deste ano, suas etapas, organização, inscrições, transporte, alimentação e plano de estudos dos alunos/atletas, além de informar o nome dos representantes do JEMG em cada município. Por fim, Susana Lúcia do Nascimento, Diretora Educacional e coordenadora geral da reunião de secretários, falou sobre a Educação em Tempo Integral e fez esclarecimentos de dúvidas dos municípios. Consideramos a reunião de sucesso e com grande participação, sendo que cerca de 80 pessoas compareceram à nossa reunião mensal. A próxima reunião ocorrerá na 1ª quarta feira de abril.

Responsável pela matéria e fotos: Maria Izabel Monteiro Marinho de Souza

Analista Educacional DIRE