Estudantes do EMTI da E. E. Dr. Raimundo Alves Torres são aprovados no SISU 2024

Até o momento, 35 estudantes da E. E. Dr. Raimundo Alves Torres, escola de Ensino Médio em Tempo Integral de Viçosa, alcançam aprovação no SISU 2024, o Sistema de Seleção Unificada gerido pelo MEC.

A maior parte dos estudantes aprovados no SISU conseguiu uma vaga na Universidade Federal de Viçosa, uma das melhores universidades do país, em diversos cursos, como Agronomia, Arquitetura, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Agrimensura, Ciências Biológicas, Matemática, Cooperativismo, Nutrição, entre outros; além de aprovações em outras instituições públicas, como a Universidade Federal de Juiz de Fora.

Os jovens também foram destaque no Vestibular Social da Univiçosa, conseguindo vagas nos cursos de Odontologia, Direito e Psicologia, bem como em outras universidades privadas.

O Ensino Médio Integral da ESEDRAT segue a metodologia da Escola da Escolha e tem como um dos seus pilares o Protagonismo Juvenil. Nossos estudantes desenvolvem seus Projetos de Vida e participam ativamente do processo de construção coletiva de conhecimentos.  Além das disciplinas da Formação Básica, os estudantes têm disciplinas de aprofundamento nas áreas do conhecimento, aulas de pesquisa e intervenção e de introdução ao mundo do trabalho. Nas aulas de Estudos Orientados, são preparados para o ENEM com testes semanais e simulados bimestrais. Como disciplinas eletivas, nossos estudantes escolheram disciplinas que também preparam para o ENEM, como: “Preparação para o ENEM: Linguagens”, “Preparação para o ENEM: Matemática”, “Preparação para o ENEM: Ciências da Natureza”; “Preparação para o ENEM: Ciências Humanas” e “Preparação para o ENEM: Redação”.

O diretor Fabiano Lima ressalta: “o alto número de aprovações reflete o compromisso social da escola com a formação dos estudantes, além de mostrar para a comunidade viçosense o trabalho comprometido e de qualidade dos nossos professores e equipe pedagógica”.

Texto e imagens de: Giulliana Cária e Marcelo Lima - professores do EMTI da E. E. Dr. Raimundo Alves Torres.

Responsável pela notícia: SRE/DIRE