Etapa Estadual – Uberaba 2023

Delegação da SRE Ponte Nova brilha mais uma vez!

Durante o período de 01 a 06/08/2023, na cidade de Uberaba – MG, foi realizada a Etapa Estadual do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, com a participação de quase 7 mil estudantes/atletas, representando 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais.

A Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova teve como representante uma delegação de cerca de 200 pessoas, que ficou alojada em duas escolas estaduais do referido município, sendo a EE Gabriel Toti, cujo Diretor é o Professor Ricardo César de Oliveira Brito e a EE Frei Leopoldo de Castelnuovo, tendo como diretor o professor Bruno de Jesus Vaz.

Esse quantitativo refere-se a alunos de escolas municipais, estaduais e privadas, representando 5 municípios de nossa regional, sendo, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares e Viçosa que disputaram diversas medalhas no Atletismo (diversas categorias), Futsal, Badminton, Vôlei de Areia, Karatê, Tae-kwon-do, Judô, Natação e Xadrez.

No total, a SRE Ponte Nova saiu com uma incrível marca de 25 medalhas na Etapa Estadual, sendo 5 medalhas de Ouro, 15 medalhas de Prata e 5 medalhas de Bronze. (Clique aqui)

A Equipe de Esporte Educacional da SRE Ponte Nova (Maria Izabel Marinho de Souza e Pollyanna de Oliveira Alves Valente) agradece o apoio da SRE em nome de sua Superintendente Rosane Name dos Reis Fialho e da Diretora Educacional Susana Lúcia do Nascimento, a participação e apoio dos municípios, bem como parabeniza a todos, que se deslocaram para tão longa distância, para participarem de uma experiência muito rica envolvendo o esporte educacional que, para nós, foi um sucesso! Medalhistas e demais participantes, temos muito orgulho de vocês!

Cabe informar que o JEMG é um projeto longevo e faz parte do quadro oficial de projetos desenvolvidos no Estado de Minas Gerais, com realização da SEEMG (Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, SEDESE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais) e FEEMG (Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais).

Clique aqui: fotos dos medalhistas.

Reportagem escrita por Maria Izabel Monteiro Marinho de Souza

Analista Educacional – DIRE – SRE Ponte Nova