E.E. Farmacêutico Soares - Vermelho Novo - MG

Na data do dia 28 de abril de 2023, aconteceu na Escola Estadual “Farmacêutico Soares”, em Vermelho Novo, a execução da primeira parte do projeto “Mercadinho Dinheiro do Bem” envolvendo os alunos do 6°, 7°, 8° e 9° ano do Ensino Fundamental do Tempo Integral, destacando um trabalho de conscientização de Educação Financeira. A ação tem como objetivo promover a organização comportamental em sala de aula, estimular o estudante a desenvolver tarefas através de estratégias lúdicas, incentivar a participação e o senso de responsabilidade, bem como aprender a utilizar o dinheiro de forma consciente.

As professoras Fernanda Rodrigues, Gislaine Pinto, Maria Aparecida Assis e Leonice Santos, Monitoras do Almoço, são as responsáveis pelo projeto.

São preparadas atividades diferenciadas, que ao serem concluídas com êxito o aluno recebe um valor em dinheiro fictício como recompensa, pelo trabalho realizado. Durante o bimestre, o aluno é responsável por guardar e juntar sua quantia, para ser gasto no “Marcadinho”, conforme sua escolha de produto.

As professoras responsáveis pediram sugestões de materiais para os alunos, do que gostariam que tivesse disponível para compra e conseguiram muitas doações de diversos comércios, dos professores e outros.

A cada final de bimestre, dia da execução do projeto, contamos com a colaboração de toda equipe escolar, inclusive dos professores de apoio de cada turma, que contribuem ativamente para o sucesso do Projeto!

Texto: Clarisse Lima de Souza, EEB  EFTI
Imagens: Gislaine Pinto