JEMG/2022 Etapa Microrregional   Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova

Aconteceu entre os dias 23 a 28/05/2022, a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2022, da SRE Ponte Nova, no município de Raul Soares, que contou com apresentação artística da equipe de ginástica do município e distribuição de mudas de Ypê aos municípios participantes.

Nesta fase foram disputadas 5 modalidades sendo Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez, onde participaram alunos atletas do Módulo 1 (12 a 14 anos) e Módulo 2 (15 a 17 anos) dos naipes Feminino e Masculino, das escolas da jurisdição de nossa SRE que se inscreveram para esta fase.

A Cerimônia Oficial de Abertura foi realizada no dia 23 de maio de 2022, no horário de 12 horas, no Ginásio Poliesportivo Deputado Leopoldo Bessone, onde participaram, além dos alunos/atletas e equipe das escolas participantes, as autoridades locais do município e região, das Escolas Estaduais do Município, da SME (Secretaria Municipal de Educação) e da SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) Raul Soares e da FEEMG (Federação de Esportes Estudantis de MG), dentre outros.

A Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova (SRE), coordenadora e organizadora do evento, teve como representantes a Superintendente Rosane Name dos Reis Fialho, a Diretora Educacional Susana Lúcia do Nascimento e as Coordenadoras Regionais do JEMG na SRE, as Analistas Educacionais Maria Izabel Monteiro Marinho de Souza e Pollyanna de Oliveira Alves Valente.

É importante ressaltar que a etapa Microrregional classificou os representantes da SRE Ponte Nova, nessas modalidades supracitadas, para a etapa Regional que contará com a participação de todas as SREs da Zona da Mata e que será realizada em Além Paraíba, entre 27/06 e 03/07.

As equipes classificadas para a etapa microrregional são:12 equipes dos esportes coletivos e 15 alunos/atletas do Xadrez, de várias escolas de nossa jurisdição. Veja a listagem completa das escolas classificadas.
A SRE Ponte Nova agradece ao município de Raul Soares pelo sediamento do JEMG Etapa Microrregional e por tamanha receptividade, empenho e acolhimento a todos os envolvidos.

Clique para ver as imagens.

Mais imagens do Evento

Assista ao vídeo