O Mundo do Trabalho como uma Temática Interdisciplinar

No dia 29 de abril, aconteceu na Escola Estadual José de Assis Pinto (EJAP) a GINCANA 2022, tendo como tema principal “Mundo do Trabalho”, um projeto realizado em uma manhã repleta de momentos descontraídos, jogos, dinâmicas, homenagens, reencontros que proporcionaram grandes aprendizagens aos estudantes, estimuladas e facilitadas por uma metodologia interdisciplinar.

Destaca-se que a ideia inicial deste projeto surgiu na disciplina “Introdução ao Mundo do Trabalho”, ministrada na turma do 1º ano do Novo Ensino Médio, pela professora Lívia Cristina Soares, posteriormente outras disciplinas curriculares se juntaram ao projeto e com o apoio de toda a comunidade escolar resultou em mais um brilhante projeto realizado com todas as turmas da escola.

A Escola Estadual José de Assis Pinto deixa registrado os mais sinceros agradecimentos à equipe organizadora, as equipes participantes, aos jurados que aceitaram o convite, a todos os profissionais da EJAP que deram total apoio, aos amigos e familiares que estavam prestigiando o trabalho. Sem a união de todos nada seria possível, tudo é aprendizado, tudo é educação.

Ressalta-se que a EJAP se sente orgulhosa por ter realizado um trabalho tão rico de diversos aprendizados! Parabéns a todos os envolvidos!

Por fim, convidamos todos vocês para conferirem o vídeo, onde estão os momentos marcantes da Gincana EJAP 2022. Clique aqui para assistir!

Fonte:

Texto: Josiane Aparecida Rodrigues Fialho, Coordenadora Geral do Novo Ensino Médio da Escola Estadual José de Assis Pinto.

Edição do Vídeo: Dayana Vitória Lelis de Faria, professora da disciplina de Tecnologia e Inovação da Escola Estadual José de Assis Pinto.