Informamos que estão abertas as inscrições para a 1ª OLIMPIADA MIRIM - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

As provas serão realizadas em 30 de agosto de 2022 (primeira fase) e 11 de outubro de 2022 (segunda fase).

Esta é a primeira competição nacional de matemática a incluir estudantes tão jovens.

Em 2018, o IMPA começou o processo de inclusão dos anos iniciais com a OBMEP - Nível A voltada para estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Agora, com a Olimpíada Mirim - OBMEP, o projeto foi ampliado para atender também os estudantes do 2º e do 3º ano do Ensino Fundamental.

O objetivo é incentivar o ensino da matemática e transformar a relação das crianças com a disciplina nas séries iniciais, introduzindo aspectos criativos e lúdicos no processo de aprendizagem.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelas escolas que desejam participar, entre 2 de maio e 16 de junho de 2022, conforme regulamento da 1ª Olimpíada Mirim - OBMEP, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível exclusivamente no site www.olimpiadamirim.obmep.org.br

Para se inscrever a escola deverá informar obrigatoriamente o respectivo código MEC/INEP, o qual será considerado como o número de identificação na Olimpíada Mirim, em todo o processo.

O público alvo da 1ª OLIMPIADA MIRIM - OBMEP são estudantes dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais, localizadas no território brasileiro.

É de responsabilidade de cada escola divulgar amplamente a participação na 1ª Olimpíada Mirim - OBMEP além da divulgação do teor do Regulamento e material de apoio, ambos disponíveis para consulta no site www.olimpiadamirim.obmep.org.br, para os seus estudantes e seus respectivos representantes legais, além de professores e demais profissionais da instituição.

Clique aqui para visualizar o Calendário

Clique aqui para visualizar o Regulamento

Fonte: Memorando SEE/DAVE nº 30/2022

Responsável pela notícia: Diretoria Educacional