Receita e Aprendizados

Clique na foto e assista ao Vídeo da receita.

Em meados de abril, a aluna Laura Rodrigues Lelis, do 2º ano da Escola Estadual Antônio Lopes Soares em Canaã, desenvolveu um interessante trabalho referente a ações da GIDE - Gestão Integrada da Educação, sob a orientação da sua professora Katia Maria Gomes Macedo.

Neste trabalho, a aluna apresentou a seus colegas uma das principais atividades econômicas do seu município, que é a cultura do café. Juntamente com seus pais ela mostrou a lavoura e explicou as cinco fases do café, desde a floração até o grão beneficiado. Durante uma visita a uma beneficiadora de café, acompanharam os processos para qualificação de uma amostra. Logo após, visitaram uma torrefação e receberam um pacote de pó de café para a preparação de uma receita deliciosa de mousse de café. Para assistir é só clicar no link abaixo ou na imagem.

Para Laura e a família, este foi um momento muito prazeroso que ficará na memória, pois juntos puderam apreciar um dia diferente, com muitos aprendizados, proporcionando uma grande alegria para Laura em repassar esses conhecimentos a seus coleguinhas.

Neste tempo tão difícil em que estamos vivendo, temos que nos reinventar e nos adaptar as diversas circunstâncias e no que diz respeito a educação das crianças, não é diferente. O acolhimento da escola e da família a este “novo tempo” é de fundamental importância para o desenvolvimento e aprendizado das crianças e ações como esta da GIDE, são muito importantes para o processo educacional e formação do aluno, pois possibilita trabalhar a fala, o cognitivo e sua desenvoltura ao se expressar.

Texto: Amanda Lelis Rodrigues - Mãe da aluna Laura Rodrigues Lelis

Vídeo e Foto: Amanda Lelis