Educação em Tempos de Pandemia

Atenção Diretores das Escolas Estaduais de Barra Longa, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, São Pedro dos Ferros e Sem Peixe, este recado é para vocês!

Com o objetivo de criar um espaço para que professores e gestores possam refletir os desafios de abordar a pandemia e o rompimento da barragem no contexto escolar, as escolas estaduais dos municípios de Barra Longa, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, São Pedro dos Ferros e Sem Peixe são convidadas a participar do Projeto Educação em tempos de pandemia – construindo caminhos para a escolarização básica na região da Bacia do Rio Doce – MG.

O projeto ofertado pela Diretoria de Modalidades de Ensino e Temáticas Especiais é uma realização do Grupo de Estudos Educação, Mineração e Meio Ambiente (GEMA), vinculado à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e à Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

As atividades do Projeto ocorrerão de maio a julho de 2021, em encontros quinzenais, realizados pela plataforma Microsoft Teams com duração de 2h cada, e serão direcionadas a professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas da rede pública.

As inscrições para as atividades acontecerão até 16 de maio de 2021 e podem ser realizadas no link: https://forms.gle/pVDSYEbp9sjFc89aA

Texto: Adaptado da “Carta Convite” – SEE/DMTE-CTETC

Imagem: Fonte, “Carta Convite” – SEE/DMTE-CTETC - Folder de divulgação do Projeto