Equipe Regional de multiplicadoras da GIDE coordena elaboração de Planos de Ação

Escolas da rede estadual de ensino que ofertam, exclusivamente, o ensino fundamental já estão se mobilizando para a realização da Gestão Integrada da Educação Avançada (GIDE), metodologia que unifica e direciona os esforços e recursos da escola em metas e ações para a melhoria de seus resultados e processos. Além disso, a GIDE possibilita uma visão sistêmica da escola. Na SRE/Ponte Nova 25 escolas participam da iniciativa, que integra as ações do programa Gestão pela Aprendizagem.

No mês de março, a equipe regional e gestores das escolas participaram de capacitação. No início do mês de abril, os diretores escolares fizeram a sensibilização dos profissionais, retomaram os conceitos da metodologia e apresentaram o projeto para os novos professores.

Atualmente, as escolas estão na etapa de elaboração dos Planos de Ação. O Comitê Gestor da escola, com o suporte dos consultores da Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) - que é parceria da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) na realização da iniciativa; do Núcleo GIDE; e da Equipe Regional da GIDE, através das multiplicadoras Denise, Maria Helena (Leninha), Maria Izabel (Bel) e Pollyanna, está definindo suas metas e elaborando ações para o ano de 2021, visando o aperfeiçoamento de seu processo pedagógico.

Com a implementação do Regime de Estudo não Presencial, em 2020, a GIDE foi totalmente adaptada ao modelo de ensino remoto com objetivo de desenvolver estratégias com foco na garantia da continuidade do processo de aprendizagem dos estudantes e no engajamento de toda a comunidade escolar na concretização das atividades relacionadas ao ensino remoto. Com a continuidade do ensino não presencial, as ações da GIDE continuam tendo o mesmo objetivo.

Clique aqui e assista ao Depoimento da Superintendente - Rosane Name dos Reis Fialho - SRE Ponte Nova

Texto: Sara de Assis Santana- Diretoria Educacional.

Imagem: Mosaico de imagens capturadas das reuniões realizadas por meio do Google Meet.

Rua Professor Raymundo Martiniano Ferreira, 338 - Bairro Jardim