Inspetores Escolares realizam a 1ª Visita Técnica de assessoramento remoto (VT1) no âmbito do Programa Jovem de Futuro 

 

A equipe de Inspetores Escolares da SRE/Ponte Nova realizou entre os dias 15 e 16/04/2021 a 1ª visita técnica de assessoramento remoto (VT1), junto às 48 escolas de Ensino Médio, participantes do Programa Jovem de Futuro.

O Jovem de Futuro é uma iniciativa desenvolvida nas escolas estaduais de ensino médio de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Unibanco, por meio do Programa Gestão pela Aprendizagem. A metodologia da ação tem como objetivos o combate à evasão escolar, a redução das desigualdades regionais no ambiente escolar e a elevação dos indicadores de aprendizagem. 

Participaram das reuniões on-line, coordenadas pelos Inspetores Escolares, o grupo gestor de cada escola composto por Diretor Escolar, Especialista de Educação Básica, representantes estudantis e de pais. 

As reuniões foram realizadas com o propósito de orientar as escolas sobre o alinhamento entre os objetivos estratégicos e diretrizes do Plano Estratégico da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e o planejamento escolar e assessorar a escola no compromisso de suas metas com a Comunidade Escolar, na definição dos desafios e na priorização de problemas.

A iniciativa contempla um conjunto de ações que terão continuidade ao longo do ano letivo com a elaboração, execução, monitoramento e avaliação de planos de ação em cada escola em um circuito de gestão.

Texto: Sara de Assis Santana- Diretoria Educacional.

Imagem: Mosaico de imagens capturadas das reuniões realizadas por meio do Google Meet.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova
Rua Professor Raimundo Martiniano Ferreira, 338 - Bairro Jardim
CEP: 35430-218 | Ponte Nova/MG
Contato: (31) 3819-5550