Quer causar impacto positivo na sua comunidade? Inscrições para o programa até 7 de março.

 

Brasília, 28 de janeiro de 2021: A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil anunciam o processo seletivo com 33 vagas para o programa Jovens Embaixadores 2021. O programa busca alunos do ensino médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que estão atualmente engajados, por pelo menos seis meses, em iniciativas de empreendedorismo e impacto social e buscam a solução de problemas em suas comunidades. Perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa também estão entre os requisitos. As inscrições vão até 7 de março e o intercâmbio nos Estados Unidos está previsto para julho de 2021.

Para mais informações sobre o programa, visite: https://jovensembaixadores.org.br e https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Destacamos que a realização do intercâmbio presencial nos Estados Unidos depende das condições de saúde, segurança e viagem, e também, da aprovação do Departamento de Estado dos EUA quanto à implementação de um intercâmbio presencial em julho de 2021. Caso isso não seja possível, os selecionados serão convidados para participar de um intercâmbio virtual em formato interativo e inovador.

Saiba mais sobre empreendedorismo social:

Para fins do programa Jovens Embaixadores, empreendedorismo social é o conjunto de ações que levam a uma transformação social positiva. O programa busca jovens que pensam fora da caixa para desenvolver uma ideia, um produto ou serviço com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade. Independentemente de serem ações grandes ou pequenas, ou da área de empreendedorismo (inclusão social, educação, cultura, crédito comunitário, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, necessidades especiais, cooperativas em geral, etc.), esses jovens buscam encontrar soluções criativas para problemas em suas comunidades.

Saiba mais sobre o programa Jovens Embaixadores:

O programa, criado em 2003, é uma iniciativa da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil em parceria com o Departamento de Estado dos EUA. Além disso, conta com o apoio institucional das empresas FedEx, IBM e MSD, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), das Secretarias Estaduais de Educação, da rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, da USBEA, do Grupo +Unidos – fundo de investimento social colaborativo formado por empresas norte-americanas estabelecidas no Brasil e da PLT4Way – iniciativa de Impacto Social no Ensino de Língua Inglesa. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é implementado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 677 jovens brasileiros já participaram do programa.

Siga embaixador Chapman no Twitter @USAmbBR. As informações são atualizadas regularmente em nosso site. As nossas contas do Twitter, Facebook, Instagram e Flickr também fornecem atualizações regulares.

 

Para mais informações sobre essa Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 3312-7367 / 7364. 

 

Responsável pela Informação:

Letícia Silva Palma

Diretora da Diretoria de Ensino Médio

Superintendência de Políticas Pedagógicas

Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova
Rua Professor Raimundo Martiniano Ferreira, 338 - Bairro Jardim
CEP: 35430-218 | Ponte Nova/MG
Contato: (31) 3819-5550