Devido ao excelente desempenho dos estudantes da E.M. Coronel João Domingos na edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2019, a Rede do Programa de Olimpíadas do conhecimento- Rede POC, organizadora oficial da olimpíada no Brasil, selecionou a instituição para integrar a delegação do Brasil para a Asia International Mathematical Olympiad - AIMO 2019, ocorridos de 3 a 7 de agosto.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Raul Soares e Secretaria Municipal de Educação, os alunos Ângelo Valadares e Souza, Gabriel Schuenker Rosa de Oliveira, Geovana Araújo Zinato Simas, Lucas Henrique Condé Rodrigues, Luiz Guilherme Miranda Diniz Avelar, juntamente com o professor Francisco Ramalho e os pais Claudia, Simas e Imaculada Rosa embarcaram para Taipé em Taiwan. Os alunos conquistaram uma medalha de prata e três medalhas de bronze.

A Prefeitura Municipal de Raul Soares e a Secretaria Municipal de Educação de Raul Soares sentem-se orgulhosos em oportunizar aos alunos a possibilidade de ultrapassar as fronteiras e conquistar o mundo através da educação.

Texto: Mariluce Rocha – Assessora da Secretaria Municipal de Educação de Raul Soares

Imagem: Mariluce Rocha – Assessora da Secretaria Municipal de Educação de Raul Soares