Entre os dias 29 de julho e 03 de agosto aproximadamente 6.500 estudantes – atletas de escolas públicas e privadas participaram da Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais na cidade de Uberlândia.

A Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova foi representada por uma delegação de 96 pessoas de Oratórios, Ponte Nova e Raul Soares entre estudantes-atletas, técnicos e assistentes.

O município de Oratórios representado pelas Escolas Municipais Olinto Martins da Silva e Pe. Alípio Martins Pinheiro e pela EE Dr Francisco Vieira Martins, conquistou 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de Bronze num total de 16 medalhas, sendo 3 de ouro no atletismo paralímpico. Houve premiação também na classificação geral por escolas em que a Escola Municipal Padre Alípio Martins Pinheiros recebeu o troféu de 2° lugar na categoria Masculino módulo II e venceu pelo 4° Ano consecutivo a categoria Feminino Módulo I.

Receberam medalha de ouro, Luana de Abreu e Enrique Aparecido no Salto Triplo do módulo II, Fernando da Silva no Salto em distância módulo II e Débora Leite no salto em altura módulo I. Os medalhistas de prata foram Patrick Junio no lançamento do Disco módulo II, Nicoly Ketelyn no Pentatlo módulo II, Fernando da Silva no salto em altura módulo II, Débora Leite nos 250 metros rasos módulo I, Pamela Ipolito nos 100 metros com barreiras e revezamento 4x75 m módulo I feminino com Miriam Eduarda, Débora Leite, Emily Victorya e Júlia Gabriele. Ficaram com o Bronze Luana de Abreu no salto em distância módulo II, Miriam Eduarda nos 250 m rasos módulo I e Júlia Gabriele no lançamento do Disco módulo I. Luis Paulo Fernandes conquistou 3 medalhas de ouro no Atletismo Paralímpico nas modalidades Salto em Distância, 60 m rasos e Lançamento de Pelotas nas classes T37 e F37.

O município de Ponte Nova representado pelas Escolas Estaduais Raymundo Martiniano Ferreira e Senador Antônio Martins e pela Escola Municipal Senador Miguel Lana conquistou medalhas em Salto em altura – 3º lugar – Rosimar Bento Rosa; corrida 1000m – 2º lugar – Achiles Fernandes e salto em distância – 1º lugar – Pedro Henrique Souza.

O Instituto Montessori conquistou o 4º lugar em Handebol masculino módulo 1.

O Colégio Athenas Equipe disputou Tênis de Mesa, não sendo premiado.

O município de Raul Soares representado pela Escola Estadual Dom Helvécio Gomes de Oliveira e Escola Municipal Cel. João Domingos não conquistou.

Texto: Pollyanna de Oliveira Alves Valente e Susana Lúcia do Nascimento