Em 06/12/2023 aconteceu a noite de autógrafos referente ao lançamento do livro “Antes, durante e pós Pandemia – Tivemos que tomar vacina – Não foi fácil!”, escrito pelos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental da EE Tenente Mól/Jequeri, através da coordenação da escola.

A ideia do livro surgiu durante a realização do Conselho de Classe com os estudantes, realizado pela Especialista de Educação Básica (EEB) Maria José Alves Costa de Souza. Os estudantes relataram dificuldades na aprendizagem e muita ansiedade durante o período de pandemia de COVID-19. Os estudantes também relataram os obstáculos nos estudos no momento pós pandemia, devido a defasagem da aprendizagem.

Para a elaboração do livro foram selecionados estudantes representantes das turmas, que além da escrita colaboraram na criação dos personagens, desenhos e fotos. A coordenação do projeto ficou com a EEB Maria José e a revisão foi realizada pela professora de Língua Portuguesa Maria do Rosário Gonçalves Coelho. Com o apoio do diretor Eudes Ferreira Barbosa, o livro foi enviado para edição e publicação de 200 exemplares.

Clique aqui para assistir vídeo com apresentação do livro.

 

Texto: Maria Helena Cenak Lanna (Analista Educacional da DIRE)

Imagem: EE Tenente Mól

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova
Rua Professor Raimundo Martiniano Ferreira, 338 - Bairro Jardim
CEP: 35430-218 | Ponte Nova/MG
Contato: (31) 3819-5550