Escolas da SRE Ponte Nova retomam as ações da GIDE Avançada – 2021

 

No dia 30 de março, reuniram-se diretores, vice-diretores e especialistas, multiplicadoras da GIDE, coordenadora Regional da GIDE e a Superintendente Regional de Ensino para um momento de formação com a FDG com o objetivo de retomar as ações da GIDE na SRE Ponte Nova.

Nesta capacitação foram retomados os conceitos e orientações metodológicas do projeto e apresentadas informações estratégicas sobre as ações a serem desenvolvidas em 2021.

Os diretores, vice-diretores e especialistas das 25 escolas da regional, integrantes do Programa Gestão Integrada da Aprendizagem - GIDE, participaram da formação de alinhamento para o início das ações GIDE, a partir do mês de abril. O encontro foi conduzido pelo consultor da FDG, Eduardo e contou com a participação da Analista do Núcleo GIDE, Rosália, que acompanham o desenvolvimento do programa nesta SRE.

A formação apresentou os ajustes feitos nos instrumentos de gestão adaptados ao REANP, a partir das experiências de 2020, bem como o método de execução da proposta da GIDE, por meio do PDCA.

A próxima etapa da GIDE acontecerá através de reuniões individuais de cada escola com a multiplicadora para definição de metas, priorização das causas e elaboração dos planos de ação. As equipes escolares, através do diagnóstico de sua realidade, juntamente com o auxílio da multiplicadora, identificam as causas que estão impactando negativamente o processo de ensino e aprendizagem e a partir delas, planejam e executam ações de intervenção. As reuniões contarão com a multiplicadora responsável pela escola, Diretores, especialistas e 1 professor representante por ano de escolaridade e ocorrerão pelo Google Meet no período de 12/04 até 30/04.

Texto: Sara de Assis Santana- Diretoria Educacional.

Imagem: Capturada da reunião realizada em 30/03/2021 pelo Google Meet.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova
Rua Professor Raimundo Martiniano Ferreira, 338 - Bairro Jardim
CEP: 35430-218 | Ponte Nova/MG
Contato: (31) 3819-5550